quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Novela Carrossel, mudando a vida na escola


   Eu era uma criança, quando vi a primeira versão da novela Carrossel, me lembro de que não gostava da crueldade de Maria Joaquina com o Cirilo, por ele ser negro e pobre. Enfim foi uma novela que marcou minha infância e hoje fico feliz, de ver ela, de novo na telinha.
  Segundo o Portal UOL, em 24/06/2012, essa novela infantil, mantém a audiência em alta no SBT, seu sucesso, é graças ao público infantil, infanto-juvenis e adultos que querem matar saudades da sua época.


    Já é mania entre os meus alunos, aqui na internet também, principalmente nas redes socais, todos são unânimes, “Carrossel é sucesso entre todas as crianças”. Lembro-me de comentários do tipo “novela infantil sem conteúdo e sem sal”, não é assim, a verdade, que é rica de diversos contextos que acontecem dentro e fora da escola, que pode ser explorados dentro da sala de aula do mundo real, como o bullying, intolerância e família. Portanto fica a dica do "Simples Mestres", assista esse maravilhoso programa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário