quarta-feira, 6 de março de 2013

"Dia Internacional da Mulher" na escola


  O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial.

  Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.
   
 Vamos fornecer algumas ideas para você pai, professor, filho ou aluno, homenagear as mulheres na sua vida:

Proposta 1

Homenagem: Na escola a maioria dos profissionais são mulheres, que tal incentivar seus alunos a homenageá-las;

Proposta: Combine alguns dias antes com seus alunos, para conseguir botões de rosa, preferência vermelha, na quantidade certa. Os botões devem ser entregues no dia 08 de março, no começo do período escolar.

Proposta 2

Homenagem: Homenagem a professora;

Proposta: Você é diretora ou aluno, combine com seus colegas de sala ou funcionários da escola, para conseguir os botões de rosa.

Proposta 3

Homenagem: As mulheres da nossa escola;

Proposta: Professor faça um pequeno auditório, com o apoio de todo o corpo docente, com o tema do "Dia Internacional da Mulher", cada turma pode ficar responsável por um número artístico. Ex:
  • Primeira série: Uma homenagem personalizada a sua mamãe;
  • Segundo série: Jogral com enfoque da valorização da mulher;
  • Quarta série: Uma peça teatral simples, direta e objetiva enfocando a importância da mulher no mercado de trabalho, por exemplo.

Proposta 4

Homenagem: A mães dos alunos;

Proposta: Imprima um dos desenhos abaixo e proponha aos alunos para que coloram os desenhos, depois de pronto, enrole-os e amarre com um fita dourada ou vermelha, por fim oriente os alunos a entregar, as mães ou responsável, parabenizando a pelo seu dia.

Anexos:
1


2


3

4

Proposta 5

Homenagem: Todas as mulheres;

Proposta: Incorpore no dia-a-dia escolar, atividades que valorizem a importância do sexo feminino. Como as ideias abaixo:
1

 2


      Desenhos para colorir:
1

2
   Essas foram às dicas, que a equipe do Blog Simples Mestres, tinha para compartilhar. Por fim lembre-se, de nada vale a intenção ou presente, se você não mostrar verdadeiramente a importância que as mulheres, que te circulam têm na sua vida. Até a próxima postagem e Feliz Dia Internacional da Mulher a todas as mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário