segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Natal na escola com criatividade!



   O mês de dezembro chegando. O espírito de natal começa a tomar conta do nosso cotidiano, lojas, padarias, supermercados, igrejas, até ruas, avenidas e praças. 

    Por isso nada mais justo, do que trazer esse clima natalino para dentro da escola, portanto a postagem desta semana do Blog Simples Mestres é dedicada a lhe fornecer dicas de como enfeitar a sala de aula e encantar pais e alunos.

    A primeira dica, que eu recomendo é do site "Painel Criativo", eu fiz esse enfeite pendurei na porta da minha sala, além de ser criativo, é ecologicamente correto, porque envolve a reciclagem de CDs velhos e aqueles enfeitinhos do Natal passado para fazer lindos enfeites para decorar. Acompanhe o passo a passo:



Materiais
  • CD velho;
  • Tecidos;
  • Sianinha dourada e prateada;
  • Cola branca;
  • Cola quente;
  • Enfeitinhos de natal;
  • Tesoura.
Confecção:
   Corte o círculo no tamanho do CD e cole cola branca no CD. Cuidado, não passe muita cola, pois pode manchar o tecido;

Com a cola quente passe a sianinha ou outro tipo de fita decorativa, em volta do CD;

Utilize aqueles enfeitinhos de natal para colocar no centro do CD;

Veja alguns modelos:



















     Agora que tal investir em uma árvore diferente como um design inovador, feito por você e seus filhos ou seus alunos, de uma forma divertida. 

    Neste projeto foi usado tesoura, cola branca, uma foto pequena de cada um dos alunos, uma folha de papel pardo, cartolina, papel colorido amarelo, verde (duas folhas) e marrom. Recorte o folha verde no formato de uma árvore e a marrom no formato de um caule como na foto. E por fim corte em pedaços grandes e em formatos irregulares, cole as pequenas fotos, nesses pedaços e os enfeite com o papel amarelo. Depois de pronto cole todos eles na árvore.

   Outra idea interessante é do blog "Entre Espinhos",  fazer uma árvore de natal com as marcas de tintas das mãos dos seus alunos, olha só o resultado:





   Nesta, você pode usar papel colorido e pedir pra cada aluno desenhar a sua mão, pra finalizar, construir uma árvore de natal com as mãos recortadas, colocando uma estrela na ponta e um caule na base. Olha o resultado:


    Outra alternativa pra quem não quer muito trabalho e comemorar mesmo assim essa data tão especial com as crianças é uma atividade curricular de educação artística, aqui vai algumas sugestões de desenhos para colorir:

   Essas foram as nossas dicas para você usar ou te inspirar nas suas atividades cotidianas com seus alunos ou seus filhos, um abraço e SUCESSO a todos nessa embretada. Até a próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário