terça-feira, 7 de agosto de 2012

Contaminação na escola

Uma delas é por meio dos alimentos, onde à contaminação por falta de higiene, de cuidados quanta temperatura, a forma de armazenamento inadequada em recipientes de plásticos e o lugar onde é guardado até a hora de ser consumido durante o intervalo das aulas.
A própria estrutura da escola e a água pode ser uma fonte de contaminação, por causa de maus hábitos de asseio e limpeza, que podem resultar em doenças. O playground ou qualquer lugar onde as crianças brincam na área externa, tem a possibilidade de estar com o solo contaminado, com doenças, como toxocaríase, que é uma doença que tem predileção por filhotes de cão e gato e tem a possibilidade de ser transmitida para seres humanos, causando cegueira, ou favorecendo o aparecimento e permanência de animais e plantas nocivas a saúde de crianças, como escorpiões, ratos, aranhas, cobras, formigas, plantas como copo de leite e coroa de cristo.
Portanto, após o reconhecimento dos riscos presentes no ambiente em questão, é necessário o levantamento de recursos, colocando em prática medidas de gestão envolvendo todos os funcionários da escola para sanar a perturbação, se necessário até a assessoria especializa em alguns aspectos específicos.
          Na forma de pensar de Cinthia Rodrigues da Nova Escola, (novaescola@atleitor.com.br), A escola é uma organização social bastante complexa, exige dos gestores, do Conselho Escolar, da comunidade escolar e da sociedade, importantes papeis e responsabilidades, dentro de um de seus um dos seus principais desafios, a profissionalização fundamental para a qualidade do processo educativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário