segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Carta à comunidade!



    Professor é um profissional que educa e ensina uma ciência, arte ou simplesmente uma técnica. Diferente dos pais, instrutores e educadores que fazem outro trabalho, também muito importante para a comunidade, educar sobre vários assuntos, religião, conhecimentos da vida e do cotidiano que precisam de uma visão mais objetiva, técnica e dinâmica.
   
   Para se tornar um bom educador é necessário um pequeno curso, um treinamento e em alguns casos somente experiência de vida. Já do professor é exigida qualificações acadêmicas especificas para cada área, somados a outros conhecimentos, mais aprimorados, de didática e metodologia pedagógicas especificas, aplicadas, seguindo muitos critérios, referentes ao próprio profissional, a escola e aos seus alunos.



    Muitas das vezes o educador é valorizado pela comunidade, seja na igreja, em ONGs ou em centro de formação de condutores, enquanto que o professor é constante desvalorizado, não só por causa de salário, mais na maioria das vezes por questões básicas, como o repeito por parte dos alunos e da escola, em alguns casos, até pela própria comunidade, exemplos à impressa noticia no Brasil inteiro.

    Hoje é dia um dia muito especial para sensibilizar a sociedade como um todo, o DIA DO PROFESSOR, se você é aluno, pai, amigo, trabalha em uma escola, ou simplesmente conhece um destes profissionais, cuide muito bem deles, porque eles são responsáveis pela melhora dos problemas do Brasil e do mundo, um abraço a todos, especialmente aos grandes professores da minha pátria. FELIZ DIA DOS PROFESSORES!!!!!!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário