domingo, 17 de fevereiro de 2013

Boneco de papel diferente para aulas de biologia


     Os conteúdos muito técnicos sempre atraíram poucos alunos por causa principalmente do emprego da terminologia científica. Compreensível até porque muitas palavras não fazem partem do seu vocabulário usual.

    Nas aulas de Ciências ou Biologia é um bom exemplo, na postagem dessa semana, vamos dar uma dica de um esqueleto de papel, com a finalidade de incentivar crianças e adolescentes, não só a gostarem da área, mas ajudar a firmar o conteúdo em sala de aula. O modelo do boneco de papel é do site Arte e Educação - Idéias (http://solangelbf.blogspot.com.br).

Metodologia: Imprima ou tire um xérox da folha do boneco para cada aluno, planeje com eles para trazer uma linha de costura de qualquer cor e cada um deles uma tesoura com antecedência. No dia marcado, peça para cada um dos seus alunos recortarem o seu esqueleto, depois furar com o lápis os pontos negros nas articulações, para amarrar com pedacinhos da linha. Pronto!

Aplicação: Usar durante as aulas, como parte da metodologia no estudo de Anatomia Humana, principalmente  como fonte de apoio ao livro didático.

Observações:
 1. Prevenir-se e orientar no uso de tesouras sem pontas;
 2.  Guardar as apararas de papel, que sobraram para outros projetos no futuro;
 3. Se preferir eles, com uma consistência mais dura, antes de cortar, cole o modelo em cartolina ou papel cartão;
 4. Copie este modelo e o imprima no tamanho de uma folha A4.


Modelo do esqueleto:

      Como sempre desejamos a vocês uma boa aula, até a próxima postagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário